Defensores agrículas não são remédios para as pragas e sim contaminantes dos alimentos e do ser humano

Não estamos ficando doentes, estamos sendo envenenados

Por Lorenzo Junqueira
Nas últimas semanas, duas grandes organizações médicas emitiram avisos separados sobre substâncias químicas tóxicas nos produtos que nos rodeiam. As substâncias não estão regulamentadas, dizem eles, e estão ligadas a câncer de mama e próstata, deformidades genitais, obesidade, diabetes e infertilidade.
“A ampla exposição a produtos químicos tóxicos ambientais ameaçam a reprodução humana saudável”, diz a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia, advertiu em um comunicado no mês passado. Os avisos são um lembrete de que a indústria química herdou o manto da indústria do tabaco, minimizando a ciência e a resistência à regulação de maneira que causam danos devastadores para os cidadãos inocentes.
Na década de 1950, os pesquisadores achavam que os cigarros causava câncer, mas o sistema político demorava uma resposta. Agora, o mesmo está acontecendo com produtos químicos tóxicos. O foco da federação ginecológico é sobre os produtos químicos que imitam os hormônios sexuais e muitas vezes confundem o corpo. Desreguladores endócrinos são encontrados em pesticidas, plásticos, cosméticos, xampus e recibos do registro de dinheiro, alimentos e inúmeros outros produtos.
 
 

0 comentários :

Postar um comentário